sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Resenha: As vantagens de Ser Invisível.


I
Título:As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflower)

Autor:Stephen Chbosky

Páginas:223

Editora:Rocco

Lançamento:2007


Um pouco sobre o livro:

O livro se trata de cartas que Charlie manda para um anônimo, contando experiências do seu dia a dia, novas descobertas que fizera com seus novos amigos Patrick e Sam e seus pensamentos sobre as coisas que acontecem a seu redor.


Avaliação Crítica:

          Eu havia assistido uma parte do filme antes de ler o livro, e como havia adorado, resolvi comprar o livro é degustar da obra original. É lógico que sempre possuem erros para as adaptações cinematográficas, mas essa foi bem fiel. Eu esperava um livro muito monótono e para baixo, porém, ele é super animado é engraçado, superando minhas expectativas iniciais.
          Charlie, nosso personagem principal, é um adolescente com depressão. Portanto, em muitas partes do livro, seus pensamentos são bem depressivos. Mas nada que o humor sem igual de Patrick e Sam não resolva. Eles, na minha opinião, são os melhores   personagens secundários desde a época de Rony e Hermione.
           Intrigas estão por todo o livro. Foi fascinante para mim o jeito em que os personagens lidavam com seus problemas. Mas também me decepcionou muito o modo em que um certa situação se desenrolou.
          Uma personagem, que me intrigou muito, foi Mary Elizabeth.A amiga de Sam e Patrick que se atrairia por Charlie, é uma menina muito incomum, posso dizer, mas junto com esse jeito de ser, ela possui uma garota totalmente diferente do que ela é por fora.
          Charlie e sua família, muitas vezes, não tem um relacionamento adequado. Ambos os pais e a irmã me deixaram irritado de uma certa maneira que trataram de Charlie, mas os momentos em que eles demonstram carinho um ao outro é muito agradável de se ler. A alegria de Charlie é agradável de ler. 
           A mudança de personalidade de Charlie me comoveu muito.Pude perceber o quanto ele se esforçava para se transformar.
           Como disse, a história toda é contada através de cartas direcionadas a um amigo oculto de Charlie, aquilo que torna a leitura super agradável e rápida.
           A edição é boa, mas seria melhor se as folhas fossem amareladas, e não brancas. O tamanho da letra é bom, tanto quanto o espaçamento.
          Com "As Vantagens de Ser Invisível" me ensinou de que não importa o que acontecer, você sempre pode contar com seus amigos.
          Minha opinião é que o livro é uma excelente obra, porém, pode não agradar a todos.


Top Frases:

"Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos."


"Acho que a ideia que cada pessoa tem de viver para a própria vidas depois escolher compartilhá-la com outras pessoas."

2 comentários:

  1. Adorei o filme ,mas vou ler o livro por ser muito melhor.
    E eu gostei da sua avaliação crítica.

    ResponderExcluir
  2. Frase top: "Cada um aceita o amor que acredita que merece."
    Bjs de uma amiga q vc n vê faz tempo... sdd...

    ResponderExcluir